segunda-feira, 2 de julho de 2012

A Minha Canção


A MINHA CANÇÃO
por Robindronath Tagore
(do livro A Lua Crescente ou Nova)


Esta minha canção enleará sua música em torno de ti, meu filhinho, como os braços apaixonados do amor.
Esta minha canção tocar-te-á a fronte como um beijo de bênção.
Quando estiveres sozinho, ela se assentará ao teu lado e segredará ao teu ouvido; quando estiveres no meio da multidão, criará uma barreira de distância em torno de ti.
A minha canção será como um par de asas para os teus sonhos.
Transportará teu coração às bordas do desconhecido.
Será como a estrela fiel lá em cima, quando a noite escura tombar sobre a tua estrada.
A minha canção pousará nas pupilas de teus olhos e levará a tua vista até o coração das coisas.
E quando a minha voz emudecer, a minha canção falará no teu coração vivo.



Nota : Este poema pertence ao formoso livro de Tagore Sissu (A lua Crescente),  escrito por Robindronath em homenagem à sua esposa Mrinalini e às suas crianças Rothi e Bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário